icon-weather

Sexta-feira, 11 de Outubro de 2024, 09h:42 - A | A

VEJA

De startup a multinacional brasileira: Krilltech chega ao mercado europeu

Parceria prevê a distribuição de produtos e investimento em outros mercados globais

AGROLINK

A Krilltech dará um dos passos mais importantes de sua história este mês. Durante a Fruit Attraction 2024, reconhecido evento global para a cadeia produtiva de frutas e vegetais, que acontece de 8 a 10 de outubro, em Madri, Espanha, a empresa oficializará uma parceria com a companhia espanhola Biorizon Biotech para representação e comercialização de suas soluções no mercado agrícola europeu.

Fundada como uma startup em 2015, nos laboratórios da Universidade de Brasília (UnB), a Krilltech chamou a atenção ao desenvolver uma tecnologia que sinaliza processos fisiológicos primários e secundários das plantas, as auxiliando a atingir todo o potencial genético e produtivo.

Inédita no mundo, a tecnologia foi patenteada e dimensionada para produção em larga escala em parceria com a UnB e a Embrapa, resultando na criação do primeiro produto da Krilltech: a Arbolina, que chega à Europa pelas mãos da Biorizon.

A solução tem resultados comprovados, que incluem aumento da eficiência fotossintética, teor de clorofila, enraizamento e produtividade em grandes culturas como soja, tomate, batata, entre outra. Essas características, inclusive, atendem perfeitamente às necessidades agrícolas dos produtores europeus, e se encaixam na exigente política de sustentabilidade do continente.

Segundo Marcelo Rodrigues, sócio-fundador da Krilltech, a atuação internacional sempre foi um objetivo da marca, que se concretiza agora na Fruit Attraction 2024. “Sendo o primeiro produto com distribuição comercial, a Arbolina certamente abrirá portas para novas soluções, que já estão em testes e logo também serão disponibilizadas no Velho Continente por meio da parceria com a Biorizon Biotech”.

Com sede em Almería, Espanha, a Biorizon é pioneira no desenvolvimento e comercialização de produtos à base de microalgas. Hoje, a empresa é uma referência internacional e opera em quase 60 países, sendo reconhecida pela União Europeia por seu trabalho com agricultura regenerativa.

“Este acordo reforça nossa estratégia de inovação ao conjugar os produtos da Krilltech com as tecnologias e produtos da Biorizon Biotech, o que proporciona novas e poderosas ferramentas aos agricultores”, celebra David Iglesias, CEO da empresa espanhola.

Comente esta notícia