icon-weather

Sexta-feira, 29 de Novembro de 2024, 09h:24 - A | A

SEM ESPAÇO PARA MÁGOAS

Em discurso de despedida, coronel Mendes se emociona e reforça cobrança por melhoria salarial da PM

Ele ainda deixa nas entrelinhas que deixa o comando da Polícia Militar chateado

Da Redação

Visivelmente emocionado, o coronel Alexandre Mendes passou o comando da Polícia Militar na manhã desta sexta-feira (29). Ele também se despede da corporação, já que foi aposentado compulsoriamente por ter atingido a última patente. Em seu discurso de despedida, contudo, o coronel fez questão de reforçar a sua cobrança com relação a remuneração dos militares de Mato Grosso.

Direcionando a sua fala ao governador Mauro Mendes (União), ele frisou a necessidade de revisão salarial da categoria e ainda fez uma comparação com os agentes da Polícia Judiciária Civil. Por outro lado, admite que durante a atual gestão houve uma série de avanços na Polícia Militar.

“Por gentileza governador, nós tivemos muitos avanços sob o seu comado, sem dúvida nenhuma, nas estruturas para o nosso policial militar [...], mas não podemos permitir que o mesmo piloto de uma aeronave do Ciopar, um militar e um civil, um recebe gratificação noturno, chamamento a qualquer hora e outro não, sendo que faz a mesma função. Nós precisamos fazer os estudos necessários para que o policial militar também possa receber as mesmas gratificações que outras categorias recebem”, colocou frisando ainda que sabe que o gestor estadual não gosta de comparativos.

Ele ainda deixa nas entrelinhas que deixa o comando da Polícia Militar chateado. “Última vez que vou me dirigir a tropa como comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso, mas do que isso, é pela última vez que farei uso da palavra em uma cerimônia militar como coronel da ativa. [...] Não tem outra opção a não ser a gratidão a Deus, por tudo que ele me proporcionou nesses mais de 30 anos de efetivo serviço militar. Considerando o salvo de uma carreira abençoada que encerro hoje, não deve haver espaço para qualquer ressentimento ou mágoa”, colocou.

Mendes passou o comando da Polícia Militar para o também coronel Fernando Tinoco. O novo do novo comandante foi anunciado pelo governador na última quarta-feira (27).

Comente esta notícia