icon-weather

Quinta-feira, 06 de Junho de 2024, 19h:21 - A | A

CASO REINCIDENTE

Entregador invade garagem e atropela moradora de condomínio de Cuiabá

Moradora estava saindo para lanchar em frente ao condomínio

Da Redação

Uma moradora relatou momentos de terror em um condomínio localizado no bairro Dom Aquino, em Cuiabá. Identificada como Izaura Maciel, ela é professora do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) e foi atropelada por um entregador de água quando o questionou que havia estacionado indevidamente em sua vaga privativa e pediu para retirá-lo no Condomínio Chapada Diamantina.

Segundo o Boletim de ocorrência, ao sair de seu apartamento, Izaura deparou-se com o veículo ocupando sua garagem e solicitou educadamente que o condutor removesse o carro. O homem, no entanto, recusou-se a acatar o pedido, alegando estar realizando um serviço de entrega de água no apartamento na frente da sua garagem.

Inconformada com a situação, Izaura insistiu, mas o entregador não cedeu. Em um momento de tensão, Izaura começou a tirar foto e disse que iria o denunciar, e o homem respondeu “pode ir, quer que eu te leve? ”, foi quando a moradora rebateu dizendo “ então vamos”, e foi para abrir a porta do carro, para ir à delegacia. Entao ele decidiu partir com o veículo, acelerando e arrastando Izaura por alguns metros, enquanto ela estava segurando na porta do carro, consequentemente caindo no chão.

A professora acabou sendo hospitalizada com dores intensas no joelho e nos braços, resultantes do incidente.

"Estou no meu direito, a vaga de estacionamento é minha, é uma lei, está no estatuto do condomínio. Eu pedi duas vezes para ele retirar o carro da minha vaga, mas ele ignorou e foi levar a água no apartamento em frente à minha garagem”, declarou Izaura, visivelmente abalada após o ocorrido.

A moradora ressalta a importância de se conscientizar sobre a gravidade desses episódios de violência, que afetam não apenas fisicamente, mas também psicologicamente as vítimas.

A polícia foi solicitada via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) e a moradora recusou ir à delegacia para registrar o boletim de ocorrência, na manhã seguinte a moradora direcionou ao núcleo de defesa das mulheres e registrou um boletim de ocorrência, a policia vai investigar o caso, que deverá prosseguir como violência contra mulher e lesão corporal.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Diante dos noticiários veiculados pela imprensa, o Condomínio Residencial Parque Chapada Diamantina, por meio de sua assessoria jurídica, vem esclarecer que lamenta o ocorrido com a senhora Izaura Maciel e informa que as imagens internas de segurança demostram o que de fato ocorreu, as quais estão à disposição das autoridades policiais para a elucidação dos fatos e demonstração da verdade.
Cabe ressaltar que o Condomínio não mede esforços para que as regras internas sejam respeitadas, e que deu suporte a moradora, inclusive chamando a viatura da polícia, e que a moradora recusou fazer o B.O. no momento. Informa que, uma vez havendo ocorrência formal de fato praticado por terceiro, dentro da área do condomínio, o morador que o recebeu poderá ser notificado.
Além disso, se coloca desde já à disposição, colaborando no que for necessário para restabelecer o sentimento de paz e segurança no condomínio e na comunidade.

Condomínio Residencial Parque Chapada Diamantina

Comente esta notícia