icon-weather

Sábado, 09 de Maio de 2026, 16h:42 - A | A

EM CUIABÁ

Menino é internado com meningite e está em isolamento na Santa Casa em Cuiabá

Em Mato Grosso, foram registrados, neste ano, 29 casos confirmados de meningite, e oito mortes

Da Redação

Um menino de cinco anos, morador do bairro Paraisópolis, na região do Jardim Florianópolis, em Cuiabá, está internado em isolamento na Santa Casa após ser diagnosticado com meningite bacteriana. A informação mobilizou familiares e amigos, e a mãe da criança, Mayara Alves, fez um apelo nas redes sociais pedindo orações pela recuperação do filho.

Preocupada com o aumento dos casos da doença em Mato Grosso, a mãe também chamou atenção para a importância dos cuidados e da prevenção. O caso segue sendo acompanhado pelas autoridades de saúde.

De acordo com a Secretaria de Saúde (SMS), o caso ainda está em investigação. Em Mato Grosso, já foram registrados neste ano 29 casos confirmados de meningite, com oito mortes relacionadas à doença. Apesar dos números, a SES informou que, até o momento, não há surto de meningite no estado.

 
 

Comente esta notícia