Um motociclista morreu em um grave acidente de trânsito na Avenida Presidente Médici, em Rondonópolis (a 215 km de Cuiabá), na noite deste sábado (1º). A vítima, Diego Xavier Ferreira, de 40 anos, pilotava uma motocicleta Bros vermelha, quando foi atropelado por um veículo Fox branco, nas proximidades de um posto de combustíveis, próximo ao viaduto.
Diego trafegava no sentido Jardim Morumbi–Centro quando o condutor do Fox, Wilson Nunes Viana, 61 anos, que seguia pela via lateral, fez uma conversão à esquerda para acessar o posto — uma manobra proibida naquele trecho da avenida. No momento da conversão, a motocicleta atingiu violentamente a lateral do automóvel, na altura da porta do motorista.
Com o motociclista caiu inconsciente no asfalto. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), chegaram a prestar os primeiros socorros, porém a vítima faleceu e a equipe constatou o óbito de Diego ainda na cena do acidente.
O condutor do carro, conseguiu sair do veículo após a colisão e foi socorrido para uma unidade hospitalar. A esposa dele acompanhou o atendimento e informou às autoridades que o marido faz uso de medicação controlada. Segundo ela, pouco antes do acidente, ele teria passado mal e perdido os sentidos ao volante, lembrando apenas de estar dirigindo antes da batida. Ele nega ter feito a conversão para acessar o posto.
O local foi isolado pela Polícia Militar até a chegada da Polícia Civil e da Politec e as causas do acidente serão investigadas, incluindo a possibilidade de mal súbito do motorista ou manobra irregular.



