icon-weather

Quarta-feira, 18 de Dezembro de 2024, 17h:35 - A | A

ATRAVESSOU A PISTA

Passageira morre na hora em batida entre Corsa e carreta na BR-070; condutor é autuado por homicídio culposo

Acidente foi na manhã desta quarta-feira, em Barra do Garças; etilômetro mostrou que caminhoneiro não estava alcoolizado e condutor do Corsa foi encaminhado à Polícia Civil

Da Redação


Uma mulher identificada como Maria das Dores Rampi, de 62 anos, morreu na hora em uma batida transversal entre o veículo de passeio em que estava com uma carreta na rodovia BR-070, em Barra do Garças (510 km de Cuiabá), na manhã desta quarta-feira (18). A mulher estava no lugar do passageiro e o motorista do veículo, Sebasitão Pereira de Souza, 72 anos, sofreu lesões leves e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros. Ele acabou autuado por homicídio culposo na direção de veículo.

Narra a ocorrência da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que, por volta das 8 horas, a carreta Daf/Xf105 Ftt 510 branca seguia de Barra do Garças em direção a General Carneiro e, no KM 53.5, o caminhoneiro Gilmar Ramiro da Silva Filho, 42 anos, viu o veículo GM/Corsa Sedan bege cruzando a pista na sua frente. O condutor disse que tentou frear, mas não conseguiu em tempo de evitar a batida. Ele fez o teste de etilômetro, que deu negativo para o consumo de álcool.

A PRF encaminhou o motorista do Corsa à Polícia Civil, que foi qualificado por homicídio culposo na direção de veículo automotor. Conforme apurado, o condutor invadiu a faixa contrária, o que foi determinante para a colisão frontal.

A Politec esteve no local para realizar a perícia oficial.

O acidente será investigado pela Polícia Civil.

Comente esta notícia