Um forte vendaval que atingiu Juara (a 655 km de Cuiabá) na tarde desta terça-feira (16), provocou danos em estabelecimentos comerciais e residências. Telhas foram arrancadas, muros desabaram e árvores foram derrubadas.
De acordo com a prefeitura, mais de 40 árvores foram derrubadas, muitas delas na Avenida Rio Arinos, onde diversos Ipês não resistiram à força do vento.
Além das árvores, o temporal também provocou danos em estabelecimentos comerciais e residências. Imagens que circulam nas redes sociais mostram que telhas foram arrancadas e estruturas metálicas ficaram destruídas. Além disso, também ocorreram desabamentos de muros e parte da cobertura da Escola Técnica de Juara – Oscar Soares foi danificada.
Uma força-tarefa, com as equipes da prefeitura, secretaria de cidade, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil foi realizada para liberar as vias, especialmente a Avenida Rio Arinos, garantindo a segurança e a normalização do tráfego.
As equipes trabalharam até o início da noite com servidores braçais, caminhões e máquinas para recolher os galhos e árvores caídas, restabelecendo a ordem e o tráfego no município.
Previsão do tempo
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão para Juara, é de muitas nuvens, com possibilidade de chuva isolada. A mínima prevista é de 23 graus e máxima de 38.