Classificado ao mata-mata da Série D com uma rodada do antecedência, o Mixto agora busca se manter na terceira colocação do grupo A5. O time alvinegro encerra sua participação na fase de grupos da quarta divisão nacional em confronto direto contra o CRAC-GO – times possuem a mesma pontuação.
Para o duelo, o time mato-grossense conta com os retornos do goleiro Fernando Henrique e do lateral-esquerdo Daniel Vançan, que cumpriram suspensão automática contra o Anápolis e agora estão aptos para atuar com a camisa alvinegra. Em contrapartida, o atacante Gadelha segue em recuperação de lesão e não viaja para Goiás.
O elenco do Tigre se reapresentou no início desta semana no CT Ranulpho Paes de Barros, em Cuiabá. O Alvinegro segue com os treinos na capital até quarta-feira e embarca para Catalão na manhã de quinta-feira.
A equipe finaliza os trabalhos na manhã de sexta-feira (19), e inicia a concentração para o duelo após o almoço.
Como funciona?
Na primeira fase, os 64 clubes são divididos em oito grupos de oito participantes. Em cada uma das chaves, os quatro primeiros se classificam para a segunda fase do torneio, que vai reunir 32 equipes. Na sequência, os 16 que avançarem vão para as oitavas de final.
A partir das oitavas, quem seguir vivo, vai para as quartas de final e disputam os jogos que valem o acesso. Os quatro clubes que passarem para as semifinais têm seus passaportes carimbados à Série C do Brasileiro de 2025. Depois das semifinais, as finais para saber quem será o campeão da quarta divisão nacional.