icon-weather

Quinta-feira, 20 de Novembro de 2025, 09h:07 - A | A

DISPAROS EM CONVENIÊNCIA

Após briga com desafeto, homem leva 3 tiros em Juína

Especialista destaca importância do diagnóstico precoce e acesso à saúde

DA REDAÇÃO

Um homem de 35 anos foi baleado na madrugada desta quinta-feira (20) após uma briga que terminou em tentativa de homicídio, em Juína (735 km ao noroeste de Cuiabá). O suspeito, de 21 anos, foi contido por populares até a chegada da Polícia Militar e acabou preso em flagrante.

De acordo com o boletim policial, a guarnição foi acionada por volta das 3h51 para atender uma ocorrência de rixa generalizada. Durante o deslocamento, o Centro de Operações (Copom) informou que haviam ocorrido disparos de arma de fogo e que uma pessoa estava ferida.

Ao chegar ao local, os policiais encontraram o suspeito imobilizado e apreenderam um revólver calibre .38, com 5 cápsulas, sendo 3 deflagradas e duas intactas.

A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros com 3 ferimentos por arma de fogo, sendo um na perna e dois no abdômen, e encaminhada à UPA de Juína.

Em depoimento, o suspeito relatou que possui antigas desavenças com a vítima. Segundo ele, os dois teriam se desentendido inicialmente em uma distribuidora de bebidas onde a vítima teria o ameaçado.

Após o primeiro conflito, o jovem afirmou ter ido até sua casa para pegar a arma e, em seguida, se dirigido ao Posto 77, onde o desentendimento recomeçou. Conforme o relato, ao ser supostamente atacado pela vítima, ele efetuou os tiros.

O suspeito apresentava um corte na testa, resultado da luta corporal. Após atendimento médico, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio doloso. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Comente esta notícia