icon-weather

Quarta-feira, 19 de Novembro de 2025, 07h:53 - A | A

PEDIU MEDIDA PROTETIVA

CAD denuncia professor por assédio dentro de escola de Cuiabá

O objetivo é garantir que valores devidos ao Estado não sejam ocultados, transferidos ou dilapidados antes da conclusão dos processos criminais e fiscais.

DA REDAÇÃO

Uma cuidadora de alunos com deficiência (CAD) de 33 anos, registrou um boletim de ocorrência de assédio sexual contra um professor, identificado como J.P.S., de 49 anos. Os dois atuam na Escola Municipal Clóvis Hugueney, em Cuiabá. A denúncia aconteceu no último dia 07 de novembro. Ela também pediu medida protetiva contra o suposto agressor.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima contou que vinha sendo perseguida e assediada pelo educador há duas semanas. Ela explicou que J.P.S. é casado com uma professora também da unidade.

Em uma ocasião, dentro de uma das salas da escola, ela contou que teve o celular tomado de sua mão pelo professor que a questionou se no aparelho teria fotos íntimas, "nudes". Além disso, ele teria a agarrado por trás e ainda puxado seu cabelo.

A situação constrangeu uma outra profissional, que chegou a sair da sala. Com ajuda de uma aluna, a vítima conseguiu sair do local.

Com medo, ela procurou a direção da unidade, que teria orientado ela a registrar um boletim de ocorrência.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que repudia atos de importunação sexual.

Leia integra da nota:

A Secretaria Municipal de Educação informa que repudia atos de importunação sexual. Denúncias a respeito podem ser comunicadas a Ouvidoria e também a Corregedoria Geral do Município para investigar indícios de infração disciplinar.

É disponibilizado para apuração de eventuais desvios de conduta o seguinte e-mail: [email protected]

Comente esta notícia