icon-weather

Quarta-feira, 19 de Novembro de 2025, 07h:59 - A | A

ARRANCOU CORAÇÃO DA TIA

Lumar voltou a ser preso após agredir a mãe da filha dele em São Paulo

O objetivo é garantir que valores devidos ao Estado não sejam ocultados, transferidos ou dilapidados antes da conclusão dos processos criminais e fiscais.

DA REDAÇÃO

O criminoso Lumar Costa da Silva, de 34 anos, foi preso na última sexta-feira, 14 de novembro, após ser flagrado agredindo a mãe da filha dele, na cidade de São Paulo. Ele deixou o Hospital Psiquiátrico onde estava internado há poucos meses. A internação aconteceu após ele ser acusado de assassinar a própria tia, de 55 anos, a golpes de faca e ainda arrancar o coração dela, na cidade de Sorriso (420 km de Cuiabá).

O assassinato brutal aconteceu no dia 2 de julho de 2019, na casa onde a vítima morava. Após arrancar o coração da tia, ele entregou o órgão para a filha dela. Logo após ser preso, o criminoso disse que Maria Zélia da Silva Cosmos merecia morrer e que ele ouvia vozes do universo.

 

Após exame de insanidade mental, ele foi declarado inimputável e cumpriu internação psiquiátrica no Hospital Adauto Botelho até o dia 18 de junho deste ano. Quando foi liberado, foi encaminhado para ficar sob a tutela do pai, na cidade de Campinas (SP).

A reportagem apurou, que lá ele descumpria as determinações judicias que o permitiam ficar livre, como por exemplo, dar continuidade ao tratamento psiquiátrico.

Além disso, ele acabou sendo preso por agredir a ex-companheira com quem tem uma filha. A nova prisão foi determinada pelo juiz Geraldo Fernandes Fidelis Neto, da Vara de Execuções Penais de Cuiabá.

A expectativa é que ele retorne para o Adauto Botelho nos próximos dias.

Comente esta notícia