Menino de 13 anos foi apreendido pela Polícia Militar após ser flagrado, com comparsas, sequestrando um jovem de 26 anos que passaria pelo ‘tribunal do crime’, no final da noite de sábado (30), em Mirassol d’Oeste (300 km ao oeste de Cuiabá). Outros 3 suspeitos conseguiram fugir.
Conforme apurado, por volta das 23h, a PM fazia rondas quando flagrou 5 homens em atitude suspeita. Eles foram seguidos. Quando perceberam a presença dos policiais, dois mudaram bruscamente de direção e acabaram abordados.
Quatro deles eram menores e todos conhecidos pela polícia por, supostamente, serem membros de uma facção criminosa. Com eles, um rapaz de 26 anos, que se afastou do grupo e chamou um dos policiais.
Ele contou que estava sendo sequestrado e levado para um “tribunal do crime”, onde seria agredido ou até mesmo morto. Nesse momento, 3 menores conseguiram fugir no meio da multidão – estava acontecendo um evento na praça da cidade.
O menor que ficou confirmou a versão da vítima e acabou apreendido. Na fuga, o celular de um dos suspeitos caiu e também foi apreendido. Caso foi encaminhado para a Polícia Civil.