icon-weather

Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024, 18h:30 - A | A

OPERAÇÃO SILÊNCIO DOS INOCENTES

PF faz busca e apreensão em casa de suspeito de armazenar pornografia infantil

As investigações começaram depois que os policias receberem uma denúncia de que um suspeito estaria em posse de materiais contendo abuso sexual infantojuvenil

Da Redação

A Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão contra um pedofilo de Lambari D'Oeste (319 km de Cuiabá), acusado de armazenar e disseminar vídeos e imagens com conteúdo de abuso sexual de crianças e adolescentes. A ordem judicial foi cumprida no âmbito da quarta fase da Operação Silêncio dos Inocentes, deflagrada nesta quinta-feira (19). Com ele, foram encontradas armas de fogo sem documentos. 

A operação é mais um capítulo na luta contra crimes que violam gravemente os direitos da infância e adolescência. Com ações estratégicas e uso de inteligência policial, a PF reforça seu compromisso com a identificação e responsabilização dos envolvidos na produção e circulação desse material ilícito.

As investigações começaram depois que os policias receberem uma denúncia de que um suspeito estaria em posse de materiais contendo abuso sexual infantojuvenil. 

Durante a operação, foram recolhidos elementos que serão analisados para aprofundar as investigações e ampliar o alcance da ação. O objetivo é identificar outros possíveis envolvidos em redes de distribuição desse tipo de material ilícito, ampliando o combate a essa prática abominável.

Comente esta notícia