icon-weather

Domingo, 01 de Dezembro de 2024, 10h:40 - A | A

TENTOU FUGIR

Segundo suspeito de matar jovens do Maranhão e Tocantins é preso na casa dos pais

F.D.S.M, de 20 anos, pulou o muro da residência onde estava escondido, mas foi capturado pelos agentes da Polícia Civil

Da Redação

Foi preso pela Policia Civil, neste sábado (30), em Alto Araguaia (a 418 km de Cuiabá), o segundo suspeito de participação no duplo homicídio de Lucas Eduardo Pinto Braga, de 20 anos e Luiz Ernandes da Silva, de 19 anos. Os assassinatos foram registrados em março deste ano, em Campo Verde (a 131 km de Cuiabá).

A ação conjunta envolveu o trabalho do Núcleo de Inteligência da Regional de Primavera do Leste e Delegacias de Campo Verde e de Alto Araguaia.

O suspeito identificado como F.D.S.M, de 20 anos, estava escondido na casa dos pais. Ele tentou fugir da abordagem policial pulando o muro da residência, mas foi capturado.

Além do mandado de prisão preventiva expedido pela 3a Vara Criminal de Campo Verde, o criminoso também foi autuado em flagrante na Delegacia de Alto Araguaia pelo crime de subtração de incapazes.

Ao fugir de Campo Verde após cometer o duplo homicídio, ele levou consigo, sem autorização da família, a namorada de 15 anos e a filha do casal, com quatro meses de vida.

Os Conselhos Tutelares de Campo Verde e Alto Araguaia foram acionados para providências sobre o acolhimento da adolescente e da criança, que foram resgatadas da residência onde estavam.

A prisão preventiva será comunicada ao juízo criminal de Alto Araguaia, onde o preso passará por audiência de custódia.

Outro indiciado pelo duplo homicídio foi preso logo após o crime. As investigações seguem agora para conclusão do inquérito policial.

DINÂMICA DO CRIME

Lucas Eduardo Pinto Braga, de 20 anos, era natural do Maranhão, e Luiz Ernandes da Silva, de 19 anos, do Tocantins, e estavam em Campo Verde a trabalho.

Os dois desapareceram no dia 10 de março deste ano, após saírem do alojamento da empresa onde trabalhavam depois que um jovem chegou ao local e chamou as vítimas, que o acompanharam. Os rapazes não retornaram ao alojamento e a empresa não conseguiu mais contato com eles.

Equipes da PM e da Polícia Civil iniciaram diligências para esclarecer os desaparecimentos e localizaram os corpos das vítimas em uma área de mata. Na sequência da investigação, a equipe da Delegacia de Campo Verde identificou a pessoa que chamou as vítimas no alojamento e os executores do crime.

Comente esta notícia