icon-weather

Quarta-feira, 26 de Novembro de 2025, 07h:41 - A | A

OPERAÇÃO VERTIGEM

Servidor público do TJ é alvo de nova operação contra tráfico em Cuiabá

Investigações iniciaram em 2023 após apreensões realizadas no âmbito da Operação Doce Amargo

DA REDAÇÃO

O assessor jurídico do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Rodrigo de Figueiredo, é um dos alvos da Operação Vertigem deflagrada na manhã desta quarta-feira, 26 de novembro, contra o tráfico de drogas sintéticas em Cuiabá. Ele seria um dos líderes do grupo criminoso responsável pela venda de ecstasy, MDMA, LSD, e “loló”.

Vale lembrar, que Rodrigo já foi preso na Operação Doce Amargo 3 deflagrada em março deste ano pelo mesmo crime. Ele foi solto dias depois por determinação da Justiça de Mato Grosso.

 

A operação deflagrada pela Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc), nesta quarta-feira, cumpre nove mandados de prisão preventiva e sete de busca e apreensão domiciliar nas cidades de Cuiabá e no Rio de Janeiro (RJ).

De acordo com a autoridade policial, o servidor público atuava como principal membro de grupos de rateio para aquisição de entorpecentes entre grupos de pessoas de alto poder aquisitivo, inclusive obtendo lucro com sua atuação.

Entre os fornecedores, está o principal alvo da operação, traficante de Cuiabá, mas que atualmente se encontra no Paraguai e enviava as drogas do país vizinho para a capital mato-grossense.

Comente esta notícia