icon-weather

Quinta-feira, 20 de Novembro de 2025, 08h:25 - A | A

VÍTIMA DESMAIOU

Tiro de policial evita que idoso de 81 anos mate vizinha por desavença em Várzea Grande

Suspeito alegou briga por corte de tubulação de água

DA REDAÇÃO

Um homem de 81 anos foi detido na noite de terça-feira (19) em Várzea Grande após tentar agredir uma vizinha de 34 anos com uma faca, no que a polícia registrou como tentativa de homicídio doloso. O incidente ocorreu por volta das 19h, quando os policiais ouviram uma mulher pedindo socorro e afirmando que estava sendo perseguida pelo suspeito com uma faca e sob ameaça de morte. Diante do iminente risco à vida da vítima, a equipe localizou e abordou o idoso.

Segundo o boletim de ocorrência, os policiais mandaram que o suspeito largasse a arma branca diversas vezes. Mesmo assim, ele desobedeceu, continuando a avançar em direção à guarnição.

Devido à recusa e à ameaça oferecida, foi necessário o disparo de uma munição menos letal, que não atingiu o suspeito. Neste momento, ele parou e arremessou a faca ao chão, possibilitando seu algemamento e contenção de forma segura. O suspeito não apresentou lesões aparentes.

Questionado sobre a motivação, o idoso alegou que a tentativa de agressão está relacionada a uma antiga desavença com a vizinha a respeito do corte de uma tubulação de fornecimento de água que passa pelo terreno da vítima.

A mulher, por sua vez, não pôde prestar maiores esclarecimentos sobre o ocorrido, pois estava extremamente nervosa e desmaiou durante o trajeto para a delegacia. Ela foi imediatamente encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Cristo Rei para receber atendimento médico, onde permanecia aguardando a assistência até a confecção do boletim.
O suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes para o registro da ocorrência e as providências cabíveis. A Polícia Civil investigará o caso.

Comente esta notícia