icon-weather

Terça-feira, 17 de Dezembro de 2024, 11h:18 - A | A

LUTOU PELA VIDA

Vídeo; Sargento baleado na cabeça em ataque ao Indea recebe alta hospitalar após 11 dias

O militar foi recebido com festa pelos colegas de farda e por familiares na recepção do Hospital Municipal de Cuiabá

Da Redação

O sargento da Polícia Militar, de 44 anos, que foi baleado durante uma troca de tiros com criminosos dentro de uma base do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea), em Colniza, recebeu alta hospitalar após 11 dias de luta pela vida. Na manhã desta terça-feira (17), o militar foi recebido por familiares e pelos colegas de farda na recepção do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), local onde o sargento foi operado e ficou na UTI por oito dias.

Na saída do hospital, o sargento recebeu o apoio da banda da Polícia Militar e de familiares e amigos que o receberam com cartazes e balões. Quando chegou no hospital, a condição do paciente era crítica, afinal, ele havia sido atingido na cabeça, ombro e abdome.

O crime aconteceu no dia 6 de dezembro. Tudo começou um dia antes, quando os fiscais do Indea, junto da Polícia, aprenderam um caminhão Mercedez Benz carregado de toras de madeira sem nota fiscal que comprovasse a procedência do produto. O motorista do caminhão passou por audiência e foi liberado em seguida.

Já na noite do dia 6, um grupo de criminosos fortemente armados invadiu a base do Indea para roubar o caminhão apreendido. Percebendo a chegada dos bandidos, os dois policiais que estavam na base começaram a trocar tiros com os criminosos. Foi neste momento que o sargento foi atingido. Os bandidos fugiram do local levando o caminhão.

O policial foi rapidamente socorrido e transferido de avião para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), onde passou por um intenso tratamento. O sargento foi submetido a uma cirurgia de emergência, em um cenário delicado devido à gravidade dos ferimentos. Nos primeiros dias, ele permaneceu internado na UTI. Após esse período, seu quadro evoluiu para uma recuperação satisfatória, o que permitiu sua transferência para a enfermaria.

Ao mesmo tempo que o sargento se recuperava no HMC, uma ação integrada das equipes das forças de segurança de Mato Grosso prendeu oito pessoas envolvidas no ataque. De acordo com a força-tarefa, ao todo foram identificados 11 suspeitos.

O caminhão roubado pela quadrilha foi apreendido e inutilizado pelos agentes de segurança.
 

Comente esta notícia