icon-weather

Sexta-feira, 16 de Maio de 2025, 10h:48 - A | A

KIT ESCOLAR

Abilio rebate vereador e afirma que uniforme escolar é entregue

Da Redação / Assessoria

O prefeito de Cuiabá Abilio Brunini (PL) rebateu as acusações do vereador de oposição Jeferson Siqueira (PSD) de que os uniformes escolares da rede municipal de ensino não estariam sendo entregues. De acordo com o chefe do Executivo, as vestimentas estão sendo encaminhadas aos poucos às unidades e que está em processo de distribuição. Abilio atribuiu a demora para chegada dos uniformes a gestão anterior e garantiu que o mesmo não vai se repetir no próximo ano.

“Os uniformes estão sendo entregues, não entregou em todas as unidades por causa da logística de distribuição. Eles chegaram sábado passado e teve um calendário de distribuição durante essa semana e na semana seguinte tem mais calendário de distribuição. É normal [atrasar], não dá para chegar o uniforme num dia e distribuir em todas as unidades no mesmo dia”, justificou.

Abilio ainda citou que os uniformes são separados por classificações, já que por conta da faixa-etária dos estudantes cada escola tem um número determinado de tamanhos, shorts e tênis. “Esse barulho todo é porque os uniformes ficaram legais, estão chegando e os pais estão querendo que os uniformes já cheguem para eles”, rebateu em relação às críticas feitas pelo vereador Jeferson Siqueira, que publicou em seu Instagram vídeo ironizando o atraso na entrega dos materiais escolares.

No conteúdo, Siqueira questiona sobre a entrega do kit escolar aguardado pelos pais, passados mais de 3 meses de mandato da nova gestão. “Mais 100 dias já estão devendo na metade do ano, os senhores deveriam ter ido para lá até agora. E ninguém tá falando nada sobre isso. As crianças estão sem kit escolar, os pais estão questionando se ainda tem o kit escolar”, disse na tribuna da Câmara.

Siqueira ainda cita promessa de Abilio em dar uniformes para servidores e o chama de “prefeito Tik Tok”.

Abilio respondeu que dentro dos próximos dias toda a rede municipal estará abastecida com todos os uniformes escolares. Já em relação ao kit escolar, a previsão de chegada é para o final do mês de maio. Ele justificou novamente o atraso em função da gestão passada não ter deixado para este ano um planejamento para aquisição dos materiais.

“No próximo ano isso não vai acontecer, porque a gente já vai fazer a compra em novembro e aí a gente já vai ter no início das aulas em fevereiro todo mundo com informe, kit e tudo mais. Infelizmente a falta de planejamento do ano passado ocasionou o atraso do início desses anos”, concluiu.
Abilio ainda ironizou o fato do post do vereador ser colaborativo, ou seja, "collab" com o perfil do ex-prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro. "O Jefferson é o próximo vereador que não volta mais para a Câmara Municipal de Cuiabá. Ele está com os dias contados. Aproveite o último mandato. Só isso. É só ele fazer uma consulta pública. Eu saio na rua, as pessoas me cumprimentam, eu converso com elas, ele sai na rua, as pessoas não sabem nem quem é. Então, essa é a diferença", disparou.

Comente esta notícia