O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) afirma que é natural os vereadores tentarem envolver o gestor municipal nas articulações da Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá, mas afirma que não é salutar o chefe do poder Executivo se envolver demais na disputa. O emedebista acredita que a interferência deixa sequelas e pode prejudicar a relação entre os poderes e, consequentemente a gestão.
“Até pela relação republicana de autonomia, de harmonia e independência entre os poderes, não é bom o envolvimento muito grande, porque acaba deixando sequelas, mesmo ganhando você perde”, disse nesta segunda-feira (16).
Ele ainda frisa que não é bom o prefeito indicar pessoas em específico para a disputam tendo em vista a independência entre os poderes. “O prefeito é um líder, então ele sempre é procurado, mas ela não é salutar. O prefeito nomeia secretários, não nomeia cargo da mesa diretor da Câmara”, completou o emedebista.
As declarações de Emanuel são direcionadas ao prefeito eleito Abilio Brunini (PL), que desde o início não escondeu que vem atuando nos bastidores para que a vereadora eleita Paula Calil (PL) seja a presidência da Casa de Leis no primeiro biênio da próxima legislatura que se inicia em 1º de janeiro.


