A prefeita eleita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), afirmou que ainda não teve um contato direto com o atual prefeito Kalil Baracat (MDB). Ela tem delegado à sua equipe de transição a responsabilidade de dialogar com a administração municipal para acertar os detalhes relativos à mudança de governo.
Segundo Moretti, ainda no início da transição, ela enviou um ofício para Kalil solicitando uma reunião, no entanto, não houve resposta por parte do prefeito.
“Ele não me ligou e eu não liguei para ele. Eu tô deixando a equipe de transição trabalhar. A gente fez um pedido de reunião formal, via ofício, a ele, logo no início da transição, mas não teve resposta de datas e horários. Então, eu não tenho nada a dizer”, declarou Moretti.
Em declarações anteriores, a prefeita chegou a afirmar que teria sido bloqueada por Kalil no aplicativo WhatsApp. No entanto, em uma entrevista recente, o prefeito negou essa alegação.
O clima de distanciamento total entre Flávia e Kalil levanta a dúvida sobre como será a convivência entre eles na cerimônia de posse marcada para 1º de janeiro de 2025, quando ambos deverão se encontrar para a passagem da faixa, ainda que em um contexto marcado por tensões e cheio de formalidades.

