icon-weather

Sexta-feira, 11 de Julho de 2025, 09h:46 - A | A

CURVA À DIREITA

Comando de Janaina no MDB empurra clã Pinheiro para fora do partido

Emanuel Pinheiro afirmou que o candidato a senador da família é Carlos Fávaro (PSD). Por outro lado, o MDB trabalha na candidatura de Janaina, tida como futura presidente do partido, para o mesmo cargo

Da Redação

A deputada estadual Janaina (MBD) irá assumir a presidência estadual da sigla no próximo dia 21 de agosto, data da eleição da nova diretoria. A garantia é do presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Leonardo Bortolin (MDB). Em entrevista à imprensa nesta quinta-feira (10), ele fez uma leitura de cenário com a mudança entre as lideranças partidárias.

Para Bortolin, a guinada à direita do MDB, anunciada pela futura presidente, torna inviável a permanência do deputado federal, Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho, e do pai dele, o ex-prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, histórico partidário do MDB, no partido.

“Eu acredito que ele tem sinalizado a tendência de sair. Ele é vice-líder do governo federal, do governo Lula. Não existe possibilidade do MDB aqui de Mato Grosso apoiar o Lula. Então eu acredito que naturalmente o Emanuelzinho deve procurar um outro partido.”, afirmou o presidente da AMM.

A fala de Bortolin ganha ainda mais peso frente ao posicionamento do patriarca da família Pinheiro. Emanuel, o pai, afirmou ao HNT nesta semana que o candidato a senador da família é Carlos Fávaro (PSD), afastado do parlamento para atuar como ministro de Lula. Por outro lado, o MDB trabalha na candidatura de Janaina para o mesmo cargo.

Comente esta notícia