icon-weather

Quarta-feira, 18 de Dezembro de 2024, 08h:50 - A | A

ACOMPANHANDO MP DE CONTAS

Demilson votará pela reprovação das contas de Cuiabá de 2022 e 2023

Vereador, que pertence à Comissão de Fiscalização de Execução Orçamentária, já anunciou posicionamento, independente dos demais membros

Da Redação

O vereador Demilson Nogueira (PP) já praticamente deu seu voto sobre a aprovação das contas da Prefeitura de Cuiabá dos exercícios 2022 e 2023: vai acompanhar o parecer do Ministério Público de Contas, que recomendou a desaprovação dos balancetes ao Tribunal de Contas do Estado. Ele prestou a informação nesta terça-feira (17), durante sessão plenária na Câmara, depois de ler os dois relatórios do TCE, emitidos pela aprovação das contas dois anos mencionados.

“Eu vou acompanhar, nas contas de 2022, os entendimentos e os achados do conselheiro Antonio Joaquim (contrário à aprovação) e, também, do Ministério Público (de Contas). Em relação às contas de 2023, eu vou estar acompanhando os achados do Ministério Público de Contas. Até porque as ferramentas que eles têm ali são muito melhores, são totalmente superiores a que nós temos aqui”, apontou o parlamentar.

Os relatórios do TCE acerca dos balancetes dos dois anos já estão na Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária, da qual Demilson faz parte, juntamente aos colegas Dídimo Vovô (PSB) e Lilo Pinheiro (PP). Depois de emitido seu parecer, ele segue para o Plenário, para que seja apreciado por todos os membros da Casa de Leis.

Sobre o período, Demilson não soube precisar se ainda ocorre a votação neste ano. Apenas consignou que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) tem uma maioria no parlamento municipal, mas não quis arriscar se as contas serão ou não aprovadas pelo conjunto de vereadores.

“O prefeito construiu aqui na Casa uma maioria. Mas, não dá pra que eu fale nesse momento pelos colegas vereadores. Eu mantenho a mesma opinião que já tinha em relação a essas contas”.

Sobre os colegas da comissão, também preferiu não opinar como devem votar. “Não sei os posicionamentos dos dois vereadores Dídimo e Lilo. O vereador Demilson vota com o Ministério Público, que opinou pela rejeição das contas. Então, eu, vereador Demilson, voto acompanhando a opinião do Ministério Público, que é pela rejeição do parecer emitido pelo Tribunal de Contas”, encerrou.

Comente esta notícia