O vereador reeleito Chico 2000 (PL), atual presidente da Câmara de Cuiabá, não irá seguir o seu partido na eleição da Mesa Diretora do primeiro biênio da próxima legislatura. O parlamentar afirma que não vota em vereador novato e declara apoio a chapa encabeçada pelo vereador reeleito Jeferson Siqueira (PSD).
“Meu posicionamento sempre foi muito claro: eu não voto em vereador de primeiro mandato. Não é em razão do vereador, seria leviano se fizesse qualquer afirmativa com relação ao vereador, o meu posicionamento é com relação a vivencia do vereador dentro desta Casa”, justificou.
Dois grupos estão se articulando nos bastidores da a eleição da Mesa que ocorre em 1º de janeiro, logo após a posse dos eleitos. O social democrata tenta viabilizar o seu nome para a presidência e afirma que já conta com o apoio de 12 parlamentares.
Do outro lado, a novata Paula Calil (PL) busca construir uma chapa feminina para encarar a disputa interna. Ela, inclusive, conta com o apoio do prefeito eleito Abilio Brunini (PL).
Apesar de ser do seu partido, Chico reitera que a novata não terá o seu apoio. “Nós tivemos quatro gestões nesta Casa de vereadores de primeiro mandato, gestões essas que não foram bem sucedidas e contribui para que o nome desse parlamento fosse mal visto por muito. Então, eu tenho motivos para me posicionar assim”, completou.
Chico ainda acrescenta que, apesar de estar do lado de Jeferson, não pretende ocupar nenhum cargo na Mesa no próximo biênio. “A composição da Mesa deve ser feita em conjunto com o grupo que esta apoiando o presidente, e eu entendo que como presidente já cumpri a minha missão nesta casa e eu deixo aberto para que outro possa compor a mesa e POSSA ajudá-lo nessa condução”, finalizou.

