A ex-secretária executiva de Saúde de Mato Grosso, Deisi de Cássia Bocalon Maia, foi convidada para ser a chefe da Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande a partir do dia 1º de janeiro de 2025, na gestão da prefeita eleita, Flávia Moretti (PL).
Além de atuar como secretária executiva de Saúde de Mato Grosso em 2022, Deisi também atuou como secretária-adjunta de gestão hospitalar na gestão Mauro Mendes (União) em 2019, foi co-interventora da Saúde de Cuiabá em 2023 atuando na Atenção Hospitalar e no Complexo Regulador. Atualmente, Deisi faz parte da Equipe Técnica de Apoio do governo de Mato Gross no monitoramento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) da intervenção assinada entre o estado e a Prefeitura de Cuiabá.
“Posso dizer que me sinto extremamente honrada pelo convite. Um reconhecimento de mais de 20 anos de serviços prestados na Saúde Pública. Será um desafio imensurável, mas, sei que com vontade, conhecimento, uma boa equipe técnica e apoio da prefeita Flávia, do vice-prefeito Tião e do governo do estado, poderemos melhorar a qualidade dos serviços prestados e dar uma saúde digna ao cidadão varzegrandense”, disse Deisi.
A possível futura secretária afirma que até o momento ela, Flávia Moretti e Tião da Zaeli estão conversando sobre a nomeação. De acordo com Deisi, a confirmação deve sair até o final desta semana.



