O deputado estadual Juca do Guaraná Filho (MDB) não acredita que uma eventual candidatura do atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) a deputado estadual em 2026 irá atrapalhar o seu projeto de reeleição. Para ele, isso pode, inclusive, ajudar no fortalecimento do Movimento Democrático Brasileiro (MDB).
“Se for da vontade dele, não atrapalha não, porque só na baixada cuiabana nós estamos falando de um milhão de votos. Eu fui eleito com 20.723 votos. Então, acho que espaço tem para todo mundo. Se for da vontade dele, vejo como normal, até pode ajudar”, disse o parlamentar na manhã desta segunda-feira (23).
Prestes a deixar o Palácio Alencastro, Emanuel tem dito que pode ser candidato a tudo ou a nada em 2026, mas já descartou concorrer aos cargos de deputado estadual e deputado federal. Diante disso, abriu margem para especulações sobre eventual candidatura majoritária ao Senado.
Emanuel encerra o seu mandato como prefeito de Cuiabá no próximo dia 31 e pretende reassumir o seu posto na Assembleia Legislativa. O emedebista é funcionário efetivo da Casa de Leis e deve atuar como assessor do deputado Juca.
“Emanuel tem uma vasta experiência, em 1988 ele já era vereador por Cuiabá. Teve dois mandatos parlamentares, cinco ou seis de deputado estadual, foi prefeito por duas vezes, e o Emanuel e servidor de carreira desta Casa. Então, ele tem que vir para Assembleia e meu gabinete está à disposição. Emanuel é advogado, um bom advogado, e professor e se ele vier vai colaborar muito na questão jurídica e politicamente”, finalizou Juca.


