O governador Mauro Mendes (União) afirmou que os incidentes causados pelos temporais que atingiram o Autódromo do Parque Novo Mato Grosso não ofuscaram os resultados da estreia da Stock Car em Cuiabá.
É um incidente lamentável, mas é aquela história: quer focar nisso? Podemos focar, entretanto foi um evento grandioso
Ele admitiu que parte do público pode ter deixado de comparecer na corrida, que ocorreu no último sábado (15), após as tempestades que atingiram o local na quinta e sexta-feira (13 e 14). Na quinta, parte da cobertura de uma das arquibancadas não resistiu aos fortes ventos e desabou, atingindo carros e ferindo quatro pessoas.
Segundo Mendes, a chuva atrapalhou um pouco, mas quem esteve no local saiu “encantado” com a estrutura.
“É um incidente lamentável, mas é aquela história: quer focar nisso? Podemos focar, entretanto foi um evento grandioso. Quem esteve por lá saiu encantado com o autódromo, com a grandiosidade da obra em si”, afirmou à imprensa na tarde desta segunda-feira (17).
“Então, saí de lá muito feliz. A chuva atrapalhou um pouquinho, porque uma parte do público deixou de comparecer, mas mesmo assim foi um público muito grande. Todos que foram lá gostaram muito”, acrescentou.
O governador disse, ainda, que os pilotos que competiram também elogiaram a qualidade da pista e da iluminação e voltou a declarar que, com o autódromo, o estado entra na “séria A” dos grandes esportes.
“Todos os pilotos, a mídia nacional especializada, fez grandes elogios ao Autódromo Internacional de Mato Grosso. A iluminação foi muito elogiada comparada às grandes cidades do planeta que ousaram fazer esse tipo de circuito iluminado. Mato Grosso entrou na ‘Série A’ também dos grandes esportes”.
“Eu recebi, assim, centenas de elogios de quem encontrei pessoalmente por lá. Os pilotos foram unânimes em dizer que o autódromo vai ser classificado como um dos melhores do Brasil, se não o melhor do Brasil”, disse.


