icon-weather

Domingo, 23 de Novembro de 2025, 11h:48 - A | A

"facada no coração do povo"

Ranalli chama Moraes de ditador e diz que prisão de Bolsonaro é "facada no coração do povo"

Ainda na publicação, Ranalli fez um apelo para que apoiadores de Bolsonaro permaneçam mobilizados

Da Redação

O vereador e policial federal Rafael Ranalli (PL), publicou um vídeo nas redes sociais, nesse sábado (22), criticando a ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que resultou na prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Para o parlamentar, Moraes deu uma “facada no coração do povo brasileiro”, agindo como um ditador.

No vídeo, Ranalli diz que a decisão do ministro do STF, além de autoritária, tem requintes de crueldade. “Mais uma facada, e dessa vez no coração do povo brasileiro, do cidadão de bem. Jair Bolsonaro não é apenas um homem, ele representa no mínimo metade dessa nação, a metade dos cidadãos de bem”, disse.

O vereador destacou que o País vive uma ditadura. “Fica aqui nosso ressentimento quanto a mais essa atitude drástica desse ditador. Ditador sim, vivemos uma ditadura”, destacou

Ainda na publicação, Ranalli fez um apelo para que apoiadores de Bolsonaro permaneçam mobilizado. “Pessoal de direita, cidadão de bem, você que não concorda com desmandos e autoritarismo, fica aqui nosso repúdio total. É um momento de luto para a democracia”, concluiu.

Prisão

Bolsonaro foi preso pela Polícia Federal (PF), em Brasília, por ordem do ministro do STF Alexandre de Moraes.

Segundo a decisão de Moraes, o ex-presidente violou o uso de tornozeleira eletrônica e tinha elevado risco de fuga durante a vigília convocada pelo filho, Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

O ministro ressaltou que a proximidade da residência de Bolsonaro da embaixada dos Estados Unidos (cerca de 13km) também era um indicativo de que ele poderia tentar escapar de uma eventual prisão.

Comente esta notícia