O senador Wellington Fagundes (PL) apontou que o Senado enfrenta mais uma semana de incertezas devido à demora do Governo Lula (PT) em encaminhar projetos cruciais para o país, faltando poucos dias para o encerramento dos trabalhos legislativos de 2024.
"Mais uma semana de incerteza aqui no Senado. Os projetos principais ainda não chegaram. A cada dia, o prazo fica mais curto, pois ainda teremos que votar a LDO e o orçamento. O prazo para emendas já terminou, e tudo isso precisa ser analisado", criticou o parlamentar.
Fagundes destacou que a oposição está disposta a intensificar o trabalho nas próximas semanas, mesmo durante finais de semana ou feriados, para dar andamento às pautas legislativas mais urgentes. "Só restam duas semanas, e eu estou aqui para trabalhar. Aliás, todos nós da oposição estamos dispostos a trabalhar sábado, domingo e à noite, se necessário. O trabalhador faz esse compromisso, e estamos esperando que o Governo realmente queira que a gente dê uma resposta para a sociedade brasileira", declarou.
Uma das principais pautas em discussão é o pacote de contenção de gastos do Governo Federal, que, segundo o senador, exige análise cuidadosa para evitar possíveis armadilhas. "Esperamos que as propostas sejam realmente de contenção de despesas e que o Governo queira, de fato, diminuir a gastança e melhorar a vida da população", ressaltou Fagundes.
Com o prazo apertado e a pressão crescente, o cenário no Senado é de expectativa por uma definição por parte do Governo Federal. A crítica da oposição reflete o clima de impasse que marca o fim deste ano legislativo.



