icon-weather

Sábado, 22 de Março de 2025, 00h:29 - A | A

vai registrar queixa

Vereadora acusa colegas de 'jogo duplo' e de estarem 'abarrotados' de indicados

Da Redação

A vereadora por Várzea Grande Rosy Prado (União Brasil) garantiu que vai registrar um boletim de ocorrências contra o vereador Cilcinho (PV) após ser acusada de ter “rabo preso” com a prefeita Flávia Moretti. Ela ainda denunciou que vereadores estão “abarrotados” de indicações em cargos na prefeitura e tem feito “jogo duplo” contra a gestora.

 

Na tarde desta sexta-feira (21), um vídeo em que Rosy Prado e Cilcinho aparecem discutindo em local público e aberto, diante de várias pessoas, viralizou nas redes sociais. Na gravação é possível ouvir a parlamentar dizendo: “qual é o meu rabo preso? Fala que eu tenho rabo preso”. Testemunhas disseram que ambos quase se agrediram fisicamente, não fosse os populares em torno.

Leia também - Perfil 'centralizador' intensifica atrito entre Moretti e Zaeli

 

Em áudio que circula e foi veiculado também pelo site VGN, a parlamentar afirmou que o vereador já teria se arrependido e pedido desculpas. No entanto, não foi o suficiente. “Eu vou apresentar uma queixa-crime contra ele, porque ele me acusou de estar com rabo preso, por isso estou lá com a prefeita. Ainda hoje vou fazer um boletim de ocorrência e meus advogados vão tomar providências”, assegurou Rosy.

 

A parlamentar relata esteve em reunião com um grupo de vereadores para discutir tema relacionado ao Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e em dado momento o presidente da Casa de Leis, Wanderley Cerqueira (MDB), chegou interrompendo o encontrado apresentando comportamento alterado e alegou que os colegas estavam “armando um complô” contra ele.

 

“Houve uma discussão dele com Samir assim, coisa de doido, por pouco não saíram em vias de fato. A Várzea Grande agora tá uma palhaçada, isso aí tá horrível, tá feio. Igual eu falei pra prefeita, ó, a cidade está suja, cheia de buraco. Ela admitiu que mudou o secretário de serviços públicos por causa disso, porque diz que na obra é intocável. Tudo que ela fala, eles não obedecem ela, diz que só obedecem o Tião (sic)”, acrescentou.

 

Recentemente Samir Japonês deixou o comando da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Várzea Grande para assumir o posto de líder do governo, como vereador na Câmara Municipal. A mudança foi confirmada no dia 12 de março pela prefeita e a decisão foi vista como estratégica, já que a gestora tem enfrentado sérios embates com o Legislativo.

 

Outra troca foi a exoneração do ex-secretário, Gerson Scarton, e a nomeação do vereador Lucas Ductievicz, mais conhecido como Lucas do Chapéu do Sol (PL), como novo secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana.

 

Também na última semana, ventilaram rumores de constantes desentendimentos entre Flávia e Tião por conta de indicados do vice. Além disso, vereadores eleitos, possivelmente ligados a gestão anterior, estariam dificultando o avanço de mudanças e reparos na cidade industrial.

 

A vereadora Rosy Prado ainda complementa: “tem vereadores que hoje tá ali descendo a lenha na prefeitura, que tá comandando a cidade, que tá com o abarrotado de indicações. Praticamente todos os vereadores que tá falando mal da prefeitura. Então não dá para me entender. Ela ficou de sentar agora à tarde e chamar esses vereadores que tão com um monte de cargo lá e tão falando mal dela, tá fazendo jogo duplo”, concluiu.

 

As tensões entre a prefeita Flávia Moretti e o vice Tião da Zaeli (PL) se intensificaram e tornaram públicas. Em entrevista ao VGN, Zaeli alegou, inclusive, que durante um embate acalorado com a gestora, Moretti teria "explodiu", ofendido verbalmente e o atacado, mas foi contida pelo esposo, Carlos Araújo, que estava no gabinete no momento da conversa.

Comente esta notícia