icon-weather

Terça-feira, 25 de Novembro de 2025, 08h:33 - A | A

debates e negócios

Expominério 2025 começa nesta quarta-feira com abertura oficial às 9h

O evento, que segue até 28 de novembro, consolidou-se como um espaço vital para debates e negócios, reunindo os principais players do mercado

Da Redação

A 3ª edição da Expominério, um dos eventos mais importantes do setor mineral brasileiro, tem seu início marcado para esta quarta-feira (26.11), no Centro de Eventos Pantanal, em Cuiabá. A abertura oficial está programada para as 9h.

O evento, que segue até 28 de novembro, consolidou-se como um espaço vital para debates e negócios, reunindo os principais players do mercado – desde mineradoras globais até pequenas empresas, cooperativas, consultorias, fornecedores de tecnologia, órgãos governamentais e renomados especialistas.

A participação na Expominério é gratuita para o público que deseja acompanhar as palestras e visitar a feira de exposição. Para garantir a sua presença, basta realizar a inscrição no site oficial: www.sympla.com.br/evento/expominerio-2025/3180904.

A programação dos três dias será intensa, focada nos desafios da mineração moderna e nas oportunidades de desenvolvimento sustentável para o Brasil. Entre os temas centrais, destacam-se: inovação e iecnologia aplicadas à mineração, sustentabilidade e legislação ambiental, transição energética e minerais críticos e estratégicos, que será o tema da palestra magna, com o professor doutor Fernando Landgraf - da Escola Politécnica da USP. Além de temas como pesquisa mineral e agregados da construção civil e mineração de ouro sem mercúrio, em parceria especial com o Instituto Escolhas.

Além dos painéis temáticos, o evento contará com apresentações de cases de sucesso e rodadas de negócios, promovendo a fundamental integração entre o setor produtivo e o ambiente acadêmico.

EXPOMINÉRIO - A Expominério 2025 conta com o Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), como patrocinador oficial. O evento também tem o apoio institucional e patrocínio de grandes nomes do setor, como Fecomin, Fomentas Mining Company (Ródio), Nexa Resources, Keystone e Brazdrill (Diamante), Aura Apoena, Salinas Gold Mineração e Rio Cabaçal Mineração (Ouro), além de GoldPlat Brasil e Ero Brasil (Prata).

Comente esta notícia