O governo de Mato Grosso publicará em junho o edital de licitação para escolher a empresa que completará as obras do BRT (Ônibus de Transporte Rápido) na região metropolitana de Cuiabá. Conforme o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT), Marcelo Oliveira, a expectativa é de que no prazo de 150 dias o Consórcio BRT conclua as obras na Capital.
“Agora em junho a gente já lança a licitação para a conclusão do trecho do BRT dentro da cidade de Cuiabá que é do CPA até o Porto e retorno até o CPA. Então a gente espera que a licitação tenha um vencedor no início de junho para que a gente possa dar ordem de serviço”, declarou o gestor estadual.
O governo de Mato Grosso rescindiu o contrato com o Consórcio BRT ainda em fevereiro deste ano. A justificativa para o rompimento foi o atraso nas obras do modal. Todavia, ficou acordado que o conjunto de empresas deveria dar continuidade aos trabalhos em trechos específicos da capital, até que outras construtoras passem por licitação e passem a dar continuidade às obras.
Apesar do período chuvoso que tende a dificultar os trabalhos nas obras, o secretário pontuou que o acordo vem sendo cumprido.
“De acordo com aquilo que nós fizemos, foi o acordo, eles estão cumprindo, mesmo com todo esse volume de chuva que tem caído, eles estão cumprindo e a gente espera que essas obras, esse primeiro pedaço, esteja concluído no prazo de 150 dias”.
Na sequência, ele explicou que já na próxima semana será dado início à construção de pontes reforçadas e manutenção das já existentes. Com a finalização desta parte, será lançada nova licitação para a construção dos pontos de parada, terminais e estações do CPA, do Porto, de Várzea Grande e do Coxipó.