icon-weather

Sexta-feira, 25 de Julho de 2025, 09h:36 - A | A

CORPO EM DECOMPOSIÇÃO

Homem salta em rio e morre preso a galhos

A vítima estava desaparecida desde sábado (19), após sair de casa dizendo que iria tomar banho no rio

Da Redação

O corpo de um homem identificado como Bruno Rodrigues da Silva, 28 anos, foi encontrado nessa quinta-feira (24) no Rio Itiquira, no município de Itiquira (a km de Cuiabá). A vítima estava desaparecida desde sábado (19), após sair de casa dizendo que iria tomar banho no rio.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima desapareceu após saltar de uma passarela sobre o rio, submergir e não retornar à superfície. A equipe de resgate foi acionada e iniciou as buscas em pontos estratégicos do rio, tanto na superfície quanto em mergulhos subaquáticos, mas sem sucesso inicial.

As buscas foram intensificadas, e o corpo foi localizado na tarde de quinta-feira, nas proximidades da pista de canoagem, às margens do rio.

O corpo foi encontrado preso a galhos e cipós da vegetação da margem, em uma área de baixa profundidade e já em avançado estado de decomposição.

Após o resgate, o corpo foi entregue a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos cabíveis.

A Polícia Militar e a Polícia Civil foram acionadas e prestaram apoio na segurança e preservação da cena.

Conforme registro da Polícia Civil, por volta das 16h, uma pessoa procurou a delegacia para informar que a vítima estava em sua casa, quando saiu e foi a um bar para ingerir bebida alcoólica. Na sequência, o homem saiu do estabelecimento dizendo que iria tomar banho no rio Itiquira e não deu mais notícias.

A vítima é monitorada por tornozeleira eletrônica.

A Polícia Civil investiga.

Comente esta notícia