Um incêndio de grandes proporções atingiu uma propriedade privada no município de Nova Ubiratã (a 428 km de Cuiabá) na manhã deste sábado (6). Um vídeo compartilhado nas redes sociais, mostra a altura das chamas e a fumaça cinza encobrindo o céu. O incêndio já dura dias e avança sobre áreas de reserva.
Para conter os estragos, equipes do Corpo de Bombeiros, brigadistas e produtores rurais da região foram mobilizados. A operação conta com o apoio de máquinas e brigadistas de fazendas vizinhas.
Conforme repassado pelas equipes, já foram realizados aceiros na tentativa de conter o avanço das chamas e impedir que o fogo atinja outras propriedades. A queimada ocorre em uma região de difícil acesso, distante da rodovia e se espalha rapidamente devido às altas temperaturas e ventos fortes.
Durante a operação de combate, um homem foi flagrado ateando fogo na mata, alegando que tentava criar um contrafogo para conter as chamas. A ação, no entanto, saiu do controle e contribuiu para a propagação do incêndio.
De acordo com os bombeiros, há indícios de que o homem usou maquinário para dificultar o acesso das equipes por terra. A Polícia Civil foi acionada e investiga o caso.
Veja vídeo: