O governador Mauro Mendes (União) viajou nesta quinta-feira (4) para São Paulo, onde está em acompanhamento médico no Hospital Sírio-Libanês. A ida ocorreu após ele continuar sentindo fortes dores e dificuldades para respirar, em decorrência de um acidente sofrido no último domingo (31), quando caiu de uma plataforma de cerca de três metros de altura durante vistoria às obras do Parque Novo Mato Grosso, em Cuiabá.
Fontes próximas ao governador confirmaram ao que a internação é uma medida de precaução, já que Mauro teve quatro costelas fraturadas. No hospital paulista, ele está sob os cuidados da cardiologista Ludhmila Abrahão Hajjar, que acompanha sua evolução clínica.
Logo após a queda, Mendes chegou a concluir a vistoria, mas, diante das dores, foi encaminhado ao Hospital Estadual Santa Casa. Na unidade, passou por tomografias no crânio, tórax e colunas cervical, torácica, lombar e sacra, que confirmaram as fraturas. Recebeu alta no dia seguinte e iniciou tratamento em casa.
No entanto, como o quadro de dores persistiu, a equipe médica recomendou novos exames em São Paulo, onde ele seguirá monitorado nos próximos dias.