Sem apoio do próprio clube que presidiu e do qual é sócio-proprietário, o ex-presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Aron Dresch, desistiu de disputar sua terceira reeleição. O comunicado foi feito na última sexta-feira (21), após uma reunião dos clubes no Hotel Odara, em Cuiabá, convocada por Aluízio Bassani, mandatário do Luverdense.
Dresch havia confirmado presença no encontro para ouvir os clubes, mas desistiu da candidatura na última hora para apoiar a chamada "Chapa da CBF", encabeçada pelo advogado Diogo Fernando Pécora de Amorim.
Pécora, que preside o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da FMF, foi o "escolhido" do interventor da CBF, Luciano Hocsman, para representar os interesses da entidade em Mato Grosso, mas a estratégia parece ter se tornado um tiro no pé. Hocsman não esperava tamanha rejeição ao nome de Pécora e agora terá que enfrentar, no pleito marcado para o próximo dia 2 de dezembro, a insatisfação dos clubes e a chapa "Federação para Todos", presidida pelo CEO do Mixto e empresário Dorileo Leal.
Assim, de 4 candidatos, a eleição mais disputada e polêmica de todos os tempos na história da FMF terá um embate entre duas chapas bem distintas: uma representando a ingerência da CBF na federação local e outra em defesa dos clubes afiliados. Além de Aron, o publicitário Humberto Frederico também deixou a disputa.
A reunião da última sexta-feira, cuja iniciativa foi dos dirigentes do Luverdense, teve como motivação a reportagem exclusiva de A Gazeta, que denunciou um esquema que estava sendo montado pelo interventor da CBF para manipular o pleito do dia 2.
A revolta dos dirigentes foi geral diante da situação, o que agravou ainda mais a posição de Aron na disputa e complicou o advogado Pécora.
“Vamos defender os interesses dos clubes, não queremos aqui uma pessoa que nada tem a ver com o nosso futebol querer interferir nas decisões. A FMF não pode ser um "puxadinho" da CBF e nem ser subserviente. Por isso, apoiamos a candidatura do Dorileo, não resta outra alternativa”, comentou Geandre Bucair, advogado, ex-membro do TJD e ex-candidato a vice na chapa de Aron Dresch.
Com a reviravolta, dirigentes que antes apoiavam Aron passaram a defender a candidatura de Dorileo.
O registro oficial da chapa deve acontecer ainda hoje, já que a FMF está funcionando em plantão aos sábados para receber os protocolos dos candidatos.





