icon-weather

Terça-feira, 22 de Abril de 2025, 10h:58 - A | A

FOI PÊNALTI?

Indignado, Condé critica: "arbitragem está muito confusa"

Treinador do Ceará falou sobre desempenho do time e explicou substituições

Globo Esporte

O Ceará perdeu, por 1 a 0, para o Bahia. O gol da equipe tricolor aconteceu em um pênalti polêmico, já no 13º minuto dos acréscimos. Após a derrota, Léo Condé aproveitou para tecer críticas à arbitragem brasileira como um todo, apontando falhas e cobrando melhorias.

- Acho que não foi pênalti. De um modo geral, acho que a nossa arbitragem está muito confusa nesse momento. Essa é a grande verdade. Tem lance que marca em um jogo, não marca em outro. Tem lance que deixa para o árbitro de campo resolver, tem lance que o VAR que chama - exclamou o técnico do Ceará.

 

As críticas do treinador mineiro não se restringiram à atuação dos árbitros nos jogos do Ceará, mas também nas outras partidas do Brasileirão Série A.

- Estamos vendo alguns jogos que os caras estão conseguindo errar coisas simples. Acho que eles estão tão pressionados, tão confusos, que estão errando. Não estou falando isso do Ceará, mas de um modo geral. Acompanhando os jogos, às vezes tem escanteio simples e eles não estão marcando escanteio. Estão marcando tiro de meta. Os critérios estão muito confusos. Tem que achar uma uniformidade na nossa arbitragem de um modo geral - pediu Condé.

Léo Condé, técnico do Ceará — Foto: Thiago Gadelha/SVM

Léo Condé, técnico do Ceará — Foto: Thiago Gadelha/SVM

 

Além de criticar a arbitragem, Condé pautou a atuação do Vovô contra o Esquadrão. O comandante do Alvinegro falou sobre correções realizadas no intervalo e possíveis pontos de melhoria.

- Faltou talvez um capricho melhor na penúltima ou na última bola na hora de finalizar. Com bola, a gente poderia e deveria melhorar. A gente estava muito afoito, querendo definir as jogadas de uma maneira muito rápida. A gente tem capacidade de ficar com a bola um pouco mais. Fizemos essas correções no intervalo, no sentido de marcar bem o Bahia, mas, quando tivesse a bola, ter um pouco do controle do jogo - explicou o comandante mineiro.

 

O técnico do Vozão visualizou equilíbrio na segunda etapa do jogo. Léo aproveitou a oportunidade para elogiar a atuação dos goleiros de Bahia e Ceará.

Ceará, Bahia — Foto: Gabriel Silva/Ceará SC

Ceará, Bahia — Foto: Gabriel Silva/Ceará SC

 

- Ficou um jogo muito equilibrado. O Bahia passou a utilizar do contra-ataque, a gente passou a utilizar da posse de bola. Acho que faltou um pouco mais de calma próximo da área. Tinha tudo para terminar empatado. O Fernando Miguel fez boa intervenção em alguns lances de cruzamento. A gente também teve uma boa chance com Mateus Araújo em que o Marcos Felipe foi bem - elogiou Léo.

O Ceará entra em campo novamente no sábado (26). Na Arena Castelão, o Vozão vai receber o São Paulo. A partida é válida pela 6ª rodada do Brasileirão e vai acontecer às 18h30.

Comente esta notícia