Com triunfo sobre o Criciúma, no último sábado (9), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro subiu para a sétima colocação da competição nacional. No momento - mesmo que não oficialmente -, o Cabuloso está na zona de classificação para a Libertadores 2025.
No sábado (23), o Cruzeiro enfrenta o Racing, no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção (PAR), pela final da Sul-Americana. Caso vença, a equipe mineira se classifica para a fase de grupos da Libertadores, da próxima temporada. Este é o caminho mais rápido para o Cabuloso chegar na maior competição continental.
Classificação pelo Brasileirão
Atualmente, o Cabuloso está na sétima colocação, com 47 pontos conquistados - um ponto a mais que o Bahia, oitavo colocado. O primeiro clube dentro do G-6 é o São Paulo, com 57 pontos. Flamengo, Internacional, Fortaleza, Palmeiras e Botafogo, completam a parte de cima da tabela.
O Cruzeiro tem várias formas de garimpar a sua vaga para a próxima edição da Libertadores. Confira todos os caminhos abaixo:
Primeiro caminho:
- Cruzeiro no G-6
Segundo caminho:
- Botafogo campeão da Libertadores
- Flamengo no G-6 e campeão da Copa do Brasil
- Cruzeiro no G-8
Terceiro caminho:
- Botafogo campeão da Libertadores
- Atlético-MG campeão da Copa do Brasil
- Cruzeiro no G-7
Quarto caminho:
- Flamengo no G-6 e campeão da Copa do Brasil
- Atlético-MG campeão da Libertadores
- Cruzeiro no G-7
Quinto caminho:
- Atlético-MG campeão da Libertadores e Copa do Brasil
- Cruzeiro no G-7
Com a Data Fifa, o Cabuloso ficará 11 dias sem jogar. O Cruzeiro volta a entrar em campo no dia 20 de novembro, em duelo contra o Corinthians, na Neo Química Arena, às 11h (de Brasília), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.