icon-weather

Terça-feira, 27 de Maio de 2025, 16h:21 - A | A

OPERAÇÃO MÃO DE FERRO

Alvo de operação sofre bullying na vida real e se sentia 'poderoso' nas redes sociais

Na internet, ele ganha ‘superpoderes’ ao extorquir e estimular outros menores a se automutilar

Da Redação

O adolescente de 15 anos de idade, que foi alvo da Operação Mão de Ferro 2, da Polícia Civil, sofria bullying e se sentia poderoso ao torturar outros menores de idade na internet, segundo o que aponta a investigação. O menor teve a casa vasculhada durante cumprimento de ordem de busca e apreensão, junto do mandado de internação.

Conforme informou o delegado Gustavo Godoy, em coletiva de imprensa nesta terça-feira (27), o adolescente relatou na oitiva que sofre bullying dos colegas na escola, que ninguém gosta dele e não tem amigos. Mas na internet, ele ganha ‘superpoderes’ ao extorquir e estimular outros menores a se automutilar.

“O que ele não tem na vida real, tem na vida virtual”, pontuou Godoy. Godoy explicou que as vítimas eram encontradas por meio das redes sociais. Todas são menores de idade.

MODUS OPERANDI

Num primeiro momento, o suspeito ganha a confiança das vítimas, que passam a mandar fotos nuas para ele. Depois, ele passa a extorquir as vítimas e pedir que elas se filmem cometendo atos de automutilação.

Ele também vendia as fotos e chegava a faturar cerca de R$ 3 mil por mês com o conteúdo de pornografia infanto-juvenil.

Ao todo, estão sendo cumpridos 22 mandados judiciais, incluindo busca e apreensão, prisão temporária e internação socioeducativa. Em Mato Grosso, além do mandado de internação em Rondonópolis, outra adolescente de 16 anos, foi alvo de busca e apreensão em Sinop (500 km de Cuiabá).

As investigações continuam.

Comente esta notícia