A Cúpula da Segurança Pública do Rio de Janeiro divulgou os primeiros nomes dos mortos na Operação Contenção, considerada a mais letal da história da cidade. Ao todo, foram 99 mortos identificados, de 117 suspeitos que perderam a vida no confronto. Uma das pessoas identificadas, segundo a Segurança do Rio, é um criminoso foragido de Mato Grosso. O nome dele ainda não foi divulgado.
Ao todo, 78 mortos tinham histórico criminal, 42 estavam foragidos e 39 eram de outros Estados, de acordo com a Polícia Civil carioca. Os complexos do Alemão e da Penha, de acordo com as investigações, se tornaram o 'QG' do Comando Vermelho a nível nacional, abrigando lideranças da facção de diferentes unidades da federação.
O objetivo da Operação Contenção era frear o crescimento do CV. Com 2,5 mil agentes nas ruas, foram expedidos 100 mandados de prisão e 150 de busca e apreensão. O saldo foi de 121 mortes, incluindo quatro policiais.
As autoridades de Mato Grosso já tinham antecipado que monitoravam a possibilidade de foragidos de Mato Grosso estarem entre os mortos na operação no Rio, no entanto, até o momento, não havia confirmação de nenhum fugitivo localizado.



