A denúncia feita pela esposa de um dos suspeitos foi fundamental para o sucesso da operação que resultou na prisão de quatro pessoas envolvidas no assalto à agência do Banco Sicredi, ocorrido na última quinta-feira (31), em Brasnorte (a 580 km de Cuiabá). A informação foi confirmada pelo comandante do 7º Comando Regional da Polícia Militar, tenente-coronel Murilo Franco, nesta segunda-feira (4).
Segundo o comandante, a mulher procurou a Polícia Militar e forneceu detalhes cruciais sobre os preparativos do grupo criminoso. Ela revelou que sua residência chegou a ser usada como ponto de reunião entre os integrantes da quadrilha que planejava o ataque à instituição bancária. “Ela nos passou diversos dados preparatórios para a execução do crime, dizendo inclusive que a casa dela era palco de reunião desse grupo. Com base nas informações dela, conseguimos localizar outras pessoas envolvidas”, afirmou o tenente-coronel.
A partir do depoimento da mulher, as forças de segurança conseguiram prender quatro pessoas. Entre elas, um homem identificado como “Paraíba”, que participou diretamente da ação criminosa e que estava morando com uma das custodiadas. No local, os policiais apreenderam um revólver calibre .357 municiado.
Outro preso foi apontado como responsável pelo apoio financeiro ao grupo. De acordo com informações repassadas pela denunciante, ele atuava como agiota e forneceu suporte financeiro ao plano. Durante a abordagem, uma quantia significativa em dinheiro foi apreendida com ele. Também foi detido um dos envolvidos no roubo de uma caminhonete Hilux no dia 29 de julho, usada na fuga após o assalto, além de outro suspeito que teria participado das reuniões preparatórias para o crime.
“A colaboração dessa mulher foi determinante para desarticular parte do grupo. Isso mostra a importância da denúncia e da confiança nas instituições de segurança pública”, finalizou o comandante Murilo Franco.