Uma investigação conduzida pela Polícia Civil sobre o homicídio de um adolescente de 15 anos, ocorrido nesta quinta-feira (9), em Peixoto de Azevedo (672 km de Cuiabá), resultou na condução de quatro pessoas à delegacia — três delas suspeitas de envolvimento direto no crime. Entre os detidos estão um jovem de 19 anos, apontado como autor dos disparos, outro de 27 e dois adolescentes, de 14 e 16 anos.
A prisão foi realizada por equipes da Polícia Militar após o repasse de informações do setor de inteligência da Delegacia Civil.
Os suspeitos foram encontrados na casa do suposto autor dos disparos, onde a polícia localizou a arma usada no crime, porções de maconha e cocaína, balanças de precisão, embalagens para fracionamento de drogas e diversas munições calibre .40. Todo o material foi apreendido e os quatro conduzidos à delegacia.
O crime
O corpo da vítima, identificada como Daniel dos Santos Sousa, de 15 anos, foi encontrado na manhã de quinta-feira, em uma área conhecida como Pedra do Amor, no bairro Liberdade. O adolescente estava de bruços entre as pedras e apresentava duas perfurações de arma de fogo nas costas.
Após a perícia, a Polícia Civil iniciou imediatamente as diligências, que culminaram na localização e prisão dos suspeitos.