icon-weather

Sábado, 22 de Novembro de 2025, 10h:14 - A | A

TENTARAM FUGIR

Faccionados do Comando Vermelho são detidos após confessar triplo homicídio

Menor de idade admite participação em crime ligado a assassinato de motorista de aplicativo

DA REDAÇÃO

Dois suspeitos de 17 e 19 anos foram detidos por uma equipe da Polícia Militar na tarde de quinta-feira (21), no bairro Nico Baracat, em Sinop (480 km de Cuiabá). Eles fugiram ao ver a viatura, correram para uma área de mata e tentaram descartar objetos durante a fuga, mas foram alcançados pelos policiais.

Segundo a ocorrência, o adolescente de 17 anos confessou envolvimento no triplo homicídio recente na cidade. Ele afirmou ter sido recrutado pelo Comando Vermelho (CV) para executar e desovar os corpos de três homens que, segundo a facção, seriam responsáveis pela morte de um motorista de aplicativo. O menor relatou que ele e outros integrantes utilizaram dois revólveres no crime e que as armas ficaram sob guarda de outro suspeito, apontado como responsável pelo arsenal da facção no conjunto habitacional conhecido como Complexo, na região da Grande São Cristóvão.

Na checagem no sistema, os policiais constataram que havia um mandado de busca e apreensão contra o menor. Já o jovem de 19 anos, que quebrou um celular durante a tentativa de fuga, declarou ser colaborador da mesma facção e disse estar tentando quitar uma dívida de R$ 2.500 referente a drogas recebidas para venda, valor que não teria sido repassado após a comercialização.

Os dois foram levados para a Delegacia de Polícia com escoriações causadas pelas quedas durante a fuga e ficaram à disposição da autoridade policial.

Comente esta notícia