icon-weather

Quinta-feira, 14 de Agosto de 2025, 07h:27 - A | A

HOMEM ESTÁ DESAPARECIDO

Família é sequestrada pelo CV; mãe e filho são abandonados na UPA

Da Redação

Polícias Militar e Civil conseguiram, após horas de diligências, encontrar mãe e filho de um ano que foram sequestrados pelo Comando Vermelho. O marido e pai das vítimas está desaparecido e pode ter sido assassinado. Família, que é de Maceió (AL) foi levada pela facção no último sábado (9), em Várzea Grande. Uma mulher está presa e outra é procurada.

Ariane da Silva Cerqueira, 27, e o filho dela, Gabryel Myguel Cerqueira Lins, de um ano, foram abandonados pelos faccionados perto da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Ipase. O menino está bem, sem ferimentos. Mas, Ariane está com várias lesões pelo corpo, além de estar com o braço fraturado.

Conforme as informações apuradas, a equipe do Polícia Militar e da Polícia Civil começaram as diligências assim que o Núcleo de Pessoas Desaparecidas foi informado sobre o sequestro da família. Foi descoberto que uma mulher de 31 anos foi responsável por cuidar da criança enquanto o crime era cometido contra os pais dela.

Polícia conseguiu chegar até a suspeita. Ao ser questionada, confirmou que ficou com o menino por um dia, mas que em seguida, a entregou para uma segunda suspeita - que também teria participado da tortura contra Ariane e que o pai do menino foi levado para ser morto.

As equipes foram atrás da segunda suspeita, mas ela não foi encontrada. Mas, na casa dela, os policiais localizaram roupas infantis e conseguiram contato com a suspeita pelo telefone. Ela afirmou que as vítimas seriam deixadas perto da UPA do Ipase, onde foram encontradas logo em seguida.

Ariane estava com várias lesões pelo corpo e estava com braço quebrado, sendo encaminhada para o Pronto-Socorro da cidade. Ela segue internada. Já Gabryel está bem e sob cuidados de familiares.

Agora, a polícia procura pelo paradeiro de José Wallefe dos Santos Lins, 28. Ele teria sido levado para uma área de mata que fica aos fundos do Residencial Isabel Campos, onde teria sido morto por membros do Comando Vermelho.

As forças de segurança chegaram a fazer buscas no local durante a noite, mas devido à falta de visibilidade, não encontraram nada. José tem passagens criminais, já cumpriu as penas e seria membro de uma facção rival do CV. Caso segue sob investigação.

image

Comente esta notícia