A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), acompanha as medidas do correligionário, o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), e foca na fusão de secretarias para reduzir custos da gestão. Moretti conduziu nesta segunda-feira (15) uma reunião com vereadores para esclarecer a mensagem encaminhada à Câmara que regulamenta a reforma administrativa no Executivo. As duas primeiras pastas a passar pela fusão serão as Secretarias de Planejamento e Gestão Fazendária.
"Estamos mostrando aos vereadores todo o nosso planejamento de reforma administrativa. Isso é fundamental para destacar a importância do Legislativo para o desenvolvimento do Município. Por isso, convidei, individualmente, todos os 23 vereadores”, falou Moretti.
O líder do governo na Câmara, o vereador Bruno Rios (PL), Dr. Miguel Júnior (Cidadania), Jânio Calistro e Rosy Prado, ambos do União Brasil, foram os vereadores que compareceram a reunião.
"É importante termos esses esclarecimentos para que possamos discutir da melhor forma projetos como esses que são fundamentais para o bom funcionamento da máquina pública", disse Bruno Rios.
O secretário de Gestão Fazendária, Marcos José da Silva, fez a apresentação da proposta aos parlamentares. Os secretários de Planejamento, Drielli Martinez; Assistência Social, Cristina Saito; Governo, Carol Mello; Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Lucas do Chapéu do Sol; e Administração, Antônio Roberto Pôssas de Carvalho; o procurador-geral do Município, Maurício Magalhães Faria Neto; e a controladora-geral do Município, Elizangela Batista de Oliveira, também acompanharam a reunião.