icon-weather

Quarta-feira, 19 de Novembro de 2025, 19h:26 - A | A

ALEGA LEGÍTIMA DEFESA

Mulher presa por matar marido diz mulheres têm que "tomar providências"; veja vídeo

Mirian Cristina da Silva Bispo, 45, alega legítima defesa e diz que registrou B.O.s contra o marido, Gelilton Santos da Silva, assassinado no Coxipó da Ponte após briga que envolveu consumo de bebida alcoólica.

Da Redação

Mirian Cristina da Silva Bispo, de 45 anos, presa em flagrante pelo assassinato do marido, Gelilton Santos da Silva, também de 45, enviou um recado para mulheres que enfrentam a violência doméstica ao deixar a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) na manhã desta quarta-feira (19).

"As mulheres precisam tomar providências, para não deixar chegar a esse ponto", declarou Mirian.

O crime ocorreu na residência do casal, no bairro Coxipó da Ponte, em Cuiabá, na noite de terça-feira (18). De acordo com o boletim de ocorrência, a briga começou após o casal passar o dia consumindo bebidas alcoólicas.

Em depoimento, Mirian alegou que agiu em legítima defesa. Ela afirmou que o relacionamento, que durava um ano, era marcado por agressões.

“Eu só me defendi, me arrependi porque eu tenho família. Ele me batia muito. Já tinha registrado boletins de ocorrência”, disse a mulher.

Durante a confusão, Mirian se armou com um facão e atingiu Gelilton no pescoço, causando a morte imediata. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Mirian permanece à disposição da Justiça.

Comente esta notícia