A Polícia Civil de Peixoto de Azevedo (672 km de Cuiabá) investiga se o pedreiro João Carvalho da Silva, de 45 anos, foi morto em uma confusão por R$ 2 em um estabelecimento do município. O suspeito de cometer o crime é o policial penal Dalan Rodrigues Barbosa, de 37 anos. Ele está preso.
Informações do Programa do Pop, da TV Cidade Verde, dão conta que os dois estavam em um bar, no domingo (6), quando João deixou o dinheiro cair. Ele tentou pegar, mas Dalan não deixou. Então, os dois se exaltaram e começaram a discutir.
Neste momento, João teria sacado um facão e tentado golpear o policial penal, que atirou em legítima defesa, conforme explicou o agente às autoridades.
O pedreiro chegou a ser socorrido, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos. Na segunda-feira (7), Dalan procurou a delegacia de Polícia Civil para apresentar sua versão dos fatos. Por não estar mais na condição de flagrante, ele foi liberado depois de prestar depoimento.
A autoridade policial pediu a prisão de Dalan, que foi acatada pela justiça. Ele passou por audiência de custódia na quarta-feira (9) e teve a prisão mantida.