Caíque Martins de Souza, 24, morreu em uma ação da Polícia Militar em uma casa, anexo a um bar, no Jardim Popular, em Poxoréu (251 km ao sul de Cuiabá). Drogas e uma arma foram apreendidas.
De acordo com as informações apuradas, a ação foi resultado de uma operação para inibir o tráfico de drogas na cidade. Por volta das 23h57, a equipe fazia rondas em uma região conhecida pela prática criminosa.
Eles observaram dois jovens na porta do bar fazendo uma transação de drogas. Quando eles flagraram a polícia, um correu para a rua e o outro para dentro do bar. Os policiais fizeram o acompanhamento no estabelecimento.
Caíque entrou, em seguida, em uma casa que é anexa ao bar. Dentro do quarto, se apossou de uma arma de fogo que estava em cima da cama e começou a fazer ameaças, não respeitando a ordem para se entregar.
Em determinado momento, ameaçou atirar. Um dos policiais reagiu e acabou baleando o rapaz. Ele foi socorrido com sinais vitais e encaminhado para o Hospital São João Batista.
Porém, acabou morrendo no caminho para Rondonópolis, onde seria internado no Hospital Regional. Cena da ação foi isolada para os trabalhos da Polícia Civil e Perícia Oficial (Politec).
Na casa, a polícia apreendeu diversas porções de maconha, pasta base e cocaína, além da arma de fogo usada por Caíque, que é um revólver calibre 38. Caso é investigado.



