icon-weather

Quarta-feira, 14 de Maio de 2025, 10h:34 - A | A

MÁFIA DAS MULTAS

Abilio vai "arrancar" radares na Prainha: "Só gera congestionamento"

O contrato com a empresa responsável por operar os radares na Capital já está quase no fim e assim que encerrado, a Prefeitura fará uma nova licitação

Da Redação / Assessoria

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), afirmou que irá retirar boa parte dos radares de velocidade na Avenida Tenente Coronel Duarte. A declaração foi feita à imprensa, nessa terça-feira (13).

Conforme o prefeito, a maioria dos radares na Prainha só gera mais mais congestionamento no trânsito.

“Alguns lugares são necessários [ter radar], alguns lugares não têm como, se a gente não colocar alguma forma de controle de velocidade, a gente pode estar ocasionando acidentes e até o próprio Ministério Público vai exigir”, disse.

“Mas boa parte dos lugares a gente vai começar a tirar um pouco dessa burocracia. Nesse trecho da Prainha, nós vamos arrancar a maioria doa radares, porque ali acaba não ajudando no trânsito”, completou.

Abilio destaca que o contrato com a empresa responsável por operar os radares na Capital já está quase no fim e assim que encerrado a Prefeitura fará uma nova licitação.

“O contrato com a empresa de radar está acabando. Se eu não me engano acaba nesse mês ou mês que vem. A gente ainda não decidiu como vai ficar”, ressaltou.

“Alguns radares são obrigatórios de estar, porque eles salvam vidas [...] Em outros lugares, o radar está instalado de forma que a gente acredita que não é o melhor lugar para estar. Só que o contrato com a empresa de radar está expirando. Então ela vai remover esses equipamentos, porque é alocado e a gente vai ter que fazer uma nova licitação para novos pontos”, pontuou.

O prefeito finaliza dizendo que a gestão estuda um novo modelo de radares. “Estamos estudando a medida que vamos tomar. Em alguns lugares é necessário colocar radar, como por exemplo no Contorno Leste, que é onde está tendo bastante acidente”.

“Todo lugar que precisa ter radar vai ter identificação, o motorista vai saber o porque aquele radar está ali e não vai ter radar escondido”, finalizou.

Comente esta notícia