icon-weather

Quarta-feira, 30 de Abril de 2025, 11h:54 - A | A

ESQUEMA DE PROPINA

Juíza determina bloqueio de casas, caminhonetes e carros de vereadores

Chico 2000 e Sargento Joelson também foram afastados dos cargos por tempo indeterminado

Da Redação

Os vereadores de Cuiabá Chico 2000 (PL) e Sargento Joelson (PSB), alvos da Operação Perfídia, deflagrada nessa terça-feira (29), tiveram seus bens móveis e imóveis bloqueados por determinação da Justiça de Mato Grosso. Eles são apontados como integrantes de um esquema de propina, na Câmara de Cuiabá.

A decisão é da juíza Edna Ederli Coutinho, do Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo), e proferida na última sexta-feira (25).

Segundo investigações da Polícia Civil, um valor de R$ 250 mil foi repassado para que os vereadores aprovassem um projeto que benefiava a empresa HB20 Construções, responsável pela obra do Contorno Leste.

Parte desse valor, R$ 150 mil, foi transferida diretamente via PIX a José Marcio da Silva Cunha, pessoa ligada ao grupo investigado. Já a quantia restante teria sido entregue em espécie ao vereador Joelson, de acordo com os autos.

Na decisão, consta em nome de Chico 2000 a apreensão de dois lotes, sendo um deles localizado no bairro Jardim Paulista e um veículo Chevrolet Tracker.

Na relação de bens de Joelson consta uma caminhonete Chevrolet S10, um Nissan March, um Saveiro, uma moto Honda XR 250 e um lote localizado no bairro Parque das Nações.

"A urgência na decretação do sequestro se justifica pela necessidade de se evitar que os investigados dilapidem o patrimônio obtido com a prática dos crimes, frustrando a reparação dos danos causados e perpetuando o enriquecimento ilícito", pontuou magistrada.

Comente esta notícia