O ex-prefeito de Várzea Grande (VG), Kalil Baracat (MDB), não descarta uma candidatura para deputado estadual ou federal nas eleições de 2026. Ele comentou o assunto nesta sexta-feira (25), durante evento que inaugurou a ponte Sarita Baracat, que liga os bairros Parque Atalaia, em Cuiabá, e Parque do Lago, em Várzea Grande.
Kalil deixou em aberto a possibilidade de se lançar candidato. Ele avalia voltar ao cenário político após perder a disputa pela prefeitura em 2024 para Flávia Moretti (PL), quando buscava a reeleição no município.
"Eu estou pensando ainda em projetos políticos, mas o futuro a Deus pertence. Tenho recebido vários convites de deputados federais, estaduais, nos convidando a participar do pleito político, mas vamos aguardar", disse.
O emedebista, caso opte por uma candidatura, deve projetar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) ou na Câmara Federal.
Um dos nomes cotados para disputar o Governo de Mato Grosso no próximo ano é o de Jayme Campos (UB), aliado de Kalil, e a disputa pelo Senado parece distante, com nomes consolidados como os do governador Mauro Mendes (UB), da deputada Janaina Riva (MDB), do ministro da Agricultura Carlos Fávaro (PSD) e do deputado federal José Medeiros (PL).
Porém, Kalil afastou a possibilidade de uma mudança partidária. "Eu tenho partido político no MDB", pontuou.